Imprimir

Notícias / Geral

Projeto de embelezamento avança e Cuiabá começa a mudar panorama

Da Redação - Darwin Júnior

Cuiabá começa a mudar sua cara para a Copa do Mundo. Há 15 dias, a Prefeitura Municipal deu início ao projeto de revitalização de praças e rotatórias que deve atingir 14 praças e pelo menos 15 rotatórias com tratamento de jardinagem, visando o embelezamento da cidade para o evento de junho. A prefeitura pretende concluir os trabalhos até o dia 11 de junho, véspera da abertura do Mundial.

Leia mais:
Prefeitura e Secopa discutem o embelezamento de Cuiabá para a Copa
De olho na Copa, Prefeitura de Cuiabá dá início a revitalização de 14 praças

O plano de revitalização de praças e rotatórias compreende jardinagem (plantio de espécies ornamentais), adequação e pintura de meio-fio, entre outros trabalhos. A ação faz parte do projeto de melhoria visual da cidade para a Copa e foi uma determinação do prefeito Mauro Mendes com apoio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

A primeira rotatória com trabalhos de revitalização concluídos foi a da Miguel Sutil , no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia. O local recebeu novo formato, com a ampliação do trevo e melhoria da sinalização e iluminação. A alteração facilitou o acesso ao Centro de Eventos, melhorando a segurança para motoristas que fazem o contorno.

“Ficou muito bom. Agora vejo Cuiabá mudando seu panorama e ficando mais bonita para a Copa. Acho que continuando assim, a cidade vai ficar bonita para os turistas”, comentou a professora Ana Lúcia Borges ao avaliar que a mudança visual no local foi muito positiva. “Só lamento que isso não possa ser feito em todas as praças da cidade. Seria fantástico”, acrescentou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os trabalhos de revitalização das praças, iniciado há pouco mais de duas semanas, foram intensificados para que a cidade fique pronta a tempo da Copa, neste setor. “Mesmo após a Copa, a prefeitura seguirá dando manutenção às rotatórias e praças”, adiantou a assessoria.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que após a rotatória do Centro de Eventos, os trabalhos foram direcionados à Praça da República. As próximas praças a serem revitalizadas são a Oito de Abril, da República e Popular. Também devem receber revitalização em breve, as praças Alencastro, Maria Taquara e Ipiranga.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa