Imprimir

Notícias / Copa 2014

Cabo de fibra ótica é rompido, mas Secopa descarta 'apagão' na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

 Ao confirmar que um trator rompeu, na última quarta-feira (28) um cabo de fibra ótica que sustenta a Arena Pantanal, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) descartou que haverá problemas com a comunicação no estádio de Cuiabá durante o Mundial 2014. Segundo a Secopa, o rompimento do cabo ocorreu durante trabalhos realizados pela empresa Métrica Construções nas escavações para o alargamento da rotatória do Círculo Militar – entre as trincheiras Santa Isabel e Santa Rosa.

Veja mais:
Entorno da Arena começa a ser fechado para a Copa do Mundo
Dívidas de empresas terceirizadas da Arena ainda não foram pagas; empresários pressionam

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que o reparo do cabo foi realizado no mesmo dia. “O cabeamento já foi consertado e não há qualquer risco de a Arena Pantanal ficar sem comunicação durante a Copa”, complementou a assessoria. A notícia foi destaque na coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, na Revista Veja desta sexta-feira.

De acordo com a coluna, “às vésperas da Copa, Mato Grosso está improvisando para fazer acontecer a Copa, inclusive, improvisando colchonetes para servirem de leito aos turistas. De acordo com a coluna, “até agora o governo do Mato Grosso não indicou o local onde esses colchonetes serão colocados”.

Confira a nota publicada na Coluna Radar nesta sexta-feira:

Faltam menos de duas semanas para o apito inaugural da Copa, mas a bagunça e o improviso continuam dando as cartas.

Em Cuiabá, por exemplo, o Exército doou 500 colchonetes que servirão para os visitantes dormirem em dias de jogos, pois não há leitos em hotéis ou pousadas que sejam suficientes. Mas até agora o governo do Mato Grosso não indicou o local onde esses colchonetes serão colocados. Não é o único problema. Parte dos cabos de fibra ótica instalados na Arena Pantanal foi destruída por tratores que fazem obras no entorno do estádio.