Imprimir

Notícias / Copa 2014

Falta de infraestrutura e corrida contra o tempo em Cuiabá voltam a ser destaque

Da Redação - Wesley Santiago

 Faltando pouco tempo para o início do Mundial, uma equipe do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) visitou Cuiabá e mostrou a corrida contra o tempo para que as obras estejam finalizadas até o começo da competição, que acontece no dia 12 de junho. A infraestrutura foi novamente criticada.

Veja mais:
A 10 dias da abertura da Copa, Cuiabá corre contra o relógio; veja panorama
COL simula entrada de torcedores na Arena Pantanal; veja fotos e informações

Novamente vista como um canteiro de obras, a capital mato-grossense já assusta o repórter Peterson Izidoro logo no desembarque. Ao sair do aeroporto ele já se deparou com a correria dos operários, que se esforçam para deixar o máximo possível pronto até a data da primeira partida na cidade.

“Nosso destino era a Arena Pantanal. Mal saímos do aeroporto, mais obras e um congestionamento daqueles. Nem as passagens subterrâneas construídas para evitar o trânsito nos principais cruzamentos de acesso ao estádio foram concluídas”, diz a reportagem da imprensa paulista.

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foram consideradas ‘abandonadas’ pela reportagem: “As obras da Copa aqui em Cuiabá custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 2,3 bilhões. A maior e mais cara delas está assim, praticamente abandonada”.

Clique AQUI para ver a reportagem.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa