Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Trincheira do Verdão tem um dos sentidos liberados; Pronta na próxima semana

Da Redação - Wesley Santiago

 Há uma semana do início da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, a trincheira do Verdão – uma das mais importantes, na questão de acesso até a Arena Pantanal – já teve um dos seus sentidos liberados, nesta semana. O trânsito deve ser permitido por completo até o início da próxima semana.

Veja mais:
A 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B
Avançando, trincheira do Verdão dará maior vazão ao trânsito na Miguel Sutil; fotos

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou ao Olhar Copa que um dos sentidos – Várzea Grande-Cuiabá – já está liberado: “Estamos trabalhando o mais rápido possível e já liberamos sim um lado da trincheira”.

Ainda segundo a Secopa, a trincheira deve ser entregue até o início da próxima semana: “No sentido contrário ainda falta colocar a última camada de massa asfáltica para que na sequência a via esteja liberada para o tráfego”. Provavelmente a intervenção estará pronta até o dia do primeiro jogo da Copa do Mundo em Cuiabá.

A trincheira de 460 metros de extensão é um dos principais acessos até a Arena Pantanal e deve ser muito acionada durante o Mundial. Após a conclusão total o motorista que trafega pela av. Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o motorista que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa