Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Artigos

Mais um ano de grandes conquistas

Chegamos ao fim de mais um ano de muito trabalho. Em 2014, fomos além do planejado. Intensificamos as ações da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), ampliando o número de profissionais da advocacia beneficiados. Isso só foi possível porque inovamos e aprimoramos nossa forma de chegar até o(a) nosso(a) colega. Realizamos blitz educativas em vários órgãos judiciários e escritórios de advocacia; disponibilizamos doses de várias vacinas, entre elas, contra a gripe H1N1; levamos palestras com os mais diversificados temas ao interior de Mato Grosso.

Estivemos presente em todas as regiões do estado. Se o(a) advogado(a) não podia vir até nossa sede, em Cuiabá, nós fomos até ele por meio de nossas Caravanas. Essa é a nossa missão: valorizar o profissional do Direito. Estando este onde estiver. Isso vale para o(a) colega residente na capital ou em um dos demais 140 municípios do estado. Para nós, Caixa de Assistência, é indiferente a área de atuação e/ou residência do(a) advogado(a); estamos sempre prontos a disponibilizar os melhores serviços e benefícios a todos(as).

Mas é preciso esclarecer que esse bom trabalho, comemorado ao término deste ano, é fruto, ainda, do excepcional desempenho de nossos representantes que atuam nas 29 Subseções da OAB/MT. É esse trabalho em equipe que nos torna seguros, o suficiente, para afirmarmos que, neste findar de ano, fomos além das metas pretendidas.

Graças aos nossos Delegados (assim é como chamamos nossos representantes no interior do estado), interiorizamos ainda mais nossa atuação, fortalecendo nossos projetos e programas.

Hoje, com o reconhecimento do trabalho da Caixa de Assistência junto à classe advocatícia, aumentaram as cobranças. Cobranças estas sempre muito bem-vindas e que nos mostram alternativas de melhorias e de crescimento institucional. Os elogios recebidos também são muitos e nos movem adiante.

Essa busca pelo melhor desempenho em nosso trabalho, vem gerando frutos muito positivos: Corrida da Advocacia, Happy Hour da Advocacia, interiorização do projeto Colônia de Férias, aumento no número de Auxílios Maternidade pagos e de empresas conveniadas.

Ainda em 2014, inauguramos a plataforma de acessibilidade no Centro de Saúde dos Advogados, em Cuiabá. Assim, o prédio ampliou as especialidades oferecidas. Falando em saúde, renovamos o Seguro de Vida, aumentando os valores das coberturas nos casos de sinistros e mantendo o valor do seguro bastante acessível.

Com esta última palavra, “acessível”, defino a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. Sempre pronta a atender às demandas da advocacia e a buscar soluções em prol de todos(as) advogados(as) mato-grossenses. Temos absoluta certeza que, em 2015, muito mais será realizado em benefício dos(as) colegas advogados(as).


Leonardo Pio da Silva Campos é presidente da CAA/MT e coordenador das Comissões Temáticas da OAB/MT

Comentários no Facebook

Sitevip Internet