Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Artigos

Quero ser o primeiro a aplaudi-los!

Este é mais um final de tarde daqueles em que meu espírito se renova à espera das notícias que virão com o próximo raiar de sol.

É, finalmente, eu me sinto assim. O sol, já esmaecido, não pareceu ser um peso sobre minhas costas e a primeira brisa noturna não me agrediu com a sensação de que foi em vão toda labuta do dia.

Voltei do meu rincão maranhense e encontrei boas novas em minha querida Rondonópolis. Pude constatar que todos os equipamentos destinados judicialmente ao Pronto Atendimento Infantil já foram instalados e as crianças já estão sendo atendidas, inclusive, com leitos de estabilização e ambulância pediátrica no agora Hospital da Criança Wilma Bohac.

Lá pela Santa Casa, o andar em que funcionará a UTI Neonatal já está todo rebocado e os corredores de alguns outros andares lotados de equipamentos para serem instalados ali e no Hospital Regional.

Aliás, todos os equipamentos dos leitos de UTI e de internação já foram comprados e aguardam apenas as obras terminarem e os contratos serem celebrados com o novo Governo de Mato Grosso.

Por falar nisso, espero que, finalmente, a Região Sul do Estado de Mato Grosso receba o tratamento condizente com sua grandeza e importância e, muito mais que isso, que nossas crianças não voltem a sofrer e estampar as manchetes dos jornais com suas vidas sendo perdidas por falta de compromisso e sensibilidade de nossos governantes, pois quero ser o primeiro a aplaudi-los!


Ari Madeira Costa
Promotor de Justiça

Comentários no Facebook

Sitevip Internet