Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Uma expressiva e inequívoca folha de serviços prestados à OAB

Como cidadão e profissional preocupado com os assuntos que envolvem o Direito, seja em função da sociedade ou para resguardar a classe, me sinto obrigado a emitir opinião sobre o pleito que se deseja para suceder a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

Tenho candidato e o nome dele é Leonardo Campos. Confesso que não tive a menor dúvida em prontamente fazer minha escolha por este advogado que, apesar de jovem ainda, demonstrou de forma absolutamente inequívoca o seu comprometimento com a causa da advocacia, ao longo de suas atividades junto à nossa classe.

Destacaria principalmente sua firme e atuante gestão como presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT – implantando várias ações, cujos reflexos são sentidos nos dias atuais.
Como presidente da Caixa de Assistência da OAB-MT, a esta altura, no final de seu segundo mandato, demonstrou toda sua dedicação e competência, revolucionando, ampliando e dando nova dinâmica a várias demandas neste órgão. Isto, da mais alta relevância para a classe, seja na Baixada Cuiabana, seja no interior do Estado, que mereceu especial atenção.

As contas da gestão de Leonardo Campos, a exemplo do exercício de 2014, foram sempre devassadas e todas aprovadas, demonstrando sua seriedade, zelo e lisura com as arrecadações da Ordem.

Guardo o máximo respeito pela opção daqueles que, por razões que não me cabe perquirir, escolherão outros pretendentes. Mas a candidatura de Leonardo Campos e de seus seguidores ao Conselho Seccional, pela sua expressiva e inequívoca folha de serviços prestados à nossa Instituição, pelo seu inconteste comprometimento com a advocacia, é a mais natural e legítima que se apresenta.

A Presidência da OAB-MT, pela sua alta representatividade para a classe e para a sociedade civil em geral exige de seu máximo gestor liderança por excelência, competência, um acendrado amor às causas da Ordem e comprometimento com a nossa respeitável Instituição.

Caro Leonardo Campos, por estes e tantos outros predicados seus, conte com meu voto, meu irrestrito e desinteressado apoio ao nosso projeto de gestão, que bem sabemos não é de sua ambição pessoal, mas um anseio de muitos e muitos advogados(as).

Ivo Matias é advogado em Cuiabá, Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção da OAB-MT.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet