Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Artigos

Advogar Por Todos Liderar Pela Ordem

Termino a jornada de propostas cumprindo meu papel de candidato, de um nome que emergiu de uma maioria da Advocacia do interior e da capital. De uma Advocacia que sente, diariamente, a necessidade de um braço forte ao seu lado, defendendo as prerrogativas, cobrando melhor estrutura do Judiciário, levando a Ordem para o interior.

Advogar por todos, liderar pela Ordem. O nome da nossa chapa é o resumo do que seremos em nossa gestão. Um colegiado que reúne nomes respeitados - inclusive que se firmaram em lados opostos em eleições anteriores - e que perceberam um projeto maior, de representatividade ampla e de todas as regiões de nosso estado. Por essa razão, tenho o apoio de 24 atuais presidentes das 29 subseções no estado.

Tenho ao meu lado o professor e respeitado advogado Flávio Ferreira, combatente assíduo das injustiças sociais e meu maior aliado para reposicionar a OAB Mato Grosso na liderança dos grandes debates nacionais e locais, que também fará comigo uma gestão presente, mais próxima do colega advogado. Flávio é a humanização da Ordem, o retorno da OAB ao lado do advogado.

Mas o que mais me honra é chegar, na data da eleição, com uma campanha limpa, digna, sem ataques gratuitos nem materiais apócrifos. Ao contrário do que vemos na concorrência, a Chapa 3 distribuiu sorriso e propostas. Atacou com ideias e receptividade. Recebeu abraços e palavras de carinho. Entregou, num gesto de solidariedade único nessa campanha, mais de 500 quilos de alimentos ao Hospital do Câncer, arrecadados numa reunião de apoio da jovem advocacia.

Acredito que advogado que ataca advogado ainda não percebeu a grandeza que nossa Ordem carece nesse momento. Não tem consigo o espírito de grandeza para defender seu colega numa gestão futura. Poderá ser um instrumento discriminatório e segregador dentro da nossa Casa Maior.

Tenho certeza que a Advocacia de Mato Grosso fará sua melhor escolha.

Por isso, nesse momento, convoco aos colegas advogados a uma reflexão e comparação.

Que conheça todas as chapas. Quem compare todas as propostas. Que analise o perfil de cada nome que se coloca a disposição nessa eleição.

E faça valer seu maior instrumento de representatividade: seu voto.

Meu nome é Leonardo Campos.
Conte comigo para advogar por todos e liderar pela Ordem.
Vote Chapa 3.



Leonardo Campos é advogado há 15 anos e hoje é candidato a presidente da OAB-MT
Sitevip Internet