Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Mãe, sinônimo de amor

Entre presentes e homenagens, você já parou para pensar sobre o verdadeiro significado do Dia das Mães? Dei uma pausa nas minhas ações políticas e sociais para lembrar dessa data mais do que importante nas nossas vidas.

Pesquisando, descobri que o primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

De lá para cá, a maio é sempre muito aguardado. E com razão! Afinal, não estaríamos aqui sem elas. Além de poder gerar uma nova vida, as mães são sinônimo de carinho, dedicação e muito amor. E comigo não foi diferente. A minha mãe, Solange de Souza Coleta Coutinho, nos ensinou o que realmente importa nessa vida: amor e muito trabalho.

Ela nunca deixou de lutar por mim e por meus irmãos. Sempre buscou nos oferecer as melhores oportunidades, possíveis e impossíveis para nós. Muito do que eu ensino para o meu filho hoje, vem do que aprendi com a minha mãe.

E também não poderia esquecer da mulher que me deu o meu bem mais precioso, Jaqueline Laura Pires Nassarden Coutinho, minha esposa, incansável e admirável. Não poderia existir melhor pessoa para ser a mãe do meu filho.

É dessa forma que eu gostaria de homenagear todas vocês, que dedicam parte de suas vidas a criarem novos cidadãos, que faz escolhas que outras pessoas podem não entender, mas que faz sentido para a criação do seu filho, que pensa em cada um dos seus em todos os momentos do dia.

Parabéns a todas as mamães. Vocês são verdadeiros tesouros desse mundo. Um único dia é pouco para demonstrar toda a nossa gratidão pelo o que vocês fizeram por nós. Eu desejo muito amor e felicidade para todos os dias do ano!
Sitevip Internet