Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

certame

TJMT prepara edital de concurso para mais de duzentos novos cartórios

06 Jul 2012 - 14:00

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Julia Munhoz

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) já está finalizando o edital do concurso para o preenchimento de mais de 200 cartórios. Esse é o primeiro certame em nível estadual a ser realizado.

A Coordenadoria de Concurso do Tribunal de Justiça já está realizando orçamentos para a contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso.

Conforme o juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto, responsável pelos Cartórios Extrajudiciais, foi realizado um levantamento em todo o Estado para verificação de vagas necessárias. Ele explica que existe ainda um considerável número de serventia deficitária.

“Existem várias serventias vagas e várias outras que já haviam sido colocadas a disposição, mas não foram preenchidas por não gerar dinheiro suficiente para os custos”, afirmou o magistrado, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Lídio citou como exemplo o caso do cartório do Distrito de Batovi, em Guiratinga (322 km de Cuiabá), onde não há uma arrecadação considerável o que gera desinteresse. Para esses casos o juiz explica que foi criado um fundo onde é disponibilizada uma renda mínima de cinco salários mínimos. “Mas nem com o fundo há interesse nas serventias deficitárias”.

Além disso, o juiz auxiliar ressaltou que ainda serão abertas vagas para serventias consideradas interessantes, por possuírem renda altíssima, incluindo a capital. A expectativa é que sejam abertas pelo menos 220 vagas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet