Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

cadeiras

TJ vai eleger novo desembargador; três juízes são os mais cotados à vaga

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, marcou para a próxima segunda-feira (09), a partir das 14 horas, no Plenário 1, a sessão extraordinária do Tribunal Pleno para escolha do novo desembargador que irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia. Doze magistrados concorrem à vaga, que será preenchida pelo critério merecimento.

A data foi marcada após a Corregedoria-Geral da Justiça devolver o processo que foi encaminhado para instrução com informações individualizadas de cada candidato. A expectativas pairam sobre os juízes Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira e Marilsen Andrade Addario.

Participam da disputa os seguintes magistrados, por ordem de antiguidade: Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adílson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Marilsen Andrade Addario, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Helvio Carvalho Pereira, Cleuci Terezinha Chagas e Maria Aparecida Ribeiro.

Para concorrer à promoção é necessário cumprir certas exigências, como a permanência por mais de dois anos na Entrância Especial e inexistência de retenção injustificada de processos, além de inexistência de punição em processo disciplinar, nos últimos 12 meses, com pena igual ou superior à de censura.


As informações são da Assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet