Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

ONDE VOTO

TRE lança aplicativo para orientar eleitor de MT a localizar locais de votação

Foto: Da Assessoria

Aplicativo é voltado ao sistema Android e pode ser baixado no Play Store

Aplicativo é voltado ao sistema Android e pode ser baixado no Play Store

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) lançou, nesta quinta-feira (24), uma ferramenta na qual o eleitor pode conferir o local onde votará nas Eleições Gerais de 2014. Chamado de Onde Voto, o aplicativo é voltado ao sistema android e pode ser baixado gratuitamente no Play Store. A apresentação oficial da ferramenta foi realizada no Plenário do TRE-MT, antes da sessão.

“Temos trabalhado para atender partidos, candidatos e o eleitor. Nossos esforços têm o objetivo de proporcionar acesso à informação, garantindo que os cidadãos tenham todas as condições de exercer o seu direito ao voto”, disse o presidente do Tribunal, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Leia mais
TRE-MT realizará audiência sobre horário eleitoral gratuito no dia 05 de agosto
Acusado de compra de votos em 2010, Júlio Campos tem mandato cassado pelo TRE

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes dos Santos Júnior, a criação do Onde Voto foi motivada pelo alto índice de eleitores que procuram a Justiça Eleitoral por telefone às vésperas e no dia da eleição para confirmar onde irão votar.

“Nas Eleições de 2012 verificamos que em 95% dos telefonemas feitos à Justiça Eleitoral aqui do Estado os eleitores queriam saber o local exato onde iriam votar. Com a criação do aplicativo, além de conferir este dado, é possível visualizar o mapa que aponta onde fica a seção eleitoral e o caminho a ser percorrido do ponto de acesso até lá, o que é possível por geolocalização”, explicou.

Desenvolvido pelos servidores da área de Tecnologia da Informação do TRE-MT, o aplicativo Onde Voto servirá de base para que outros TREs do país também disponibilizem a ferramenta ao eleitor.

“Reconhecemos e aplaudimos os importantes esforços dos nossos servidores de T. I. Por meio do trabalho deles, pioneiro, o eleitor aqui do Estado pode acessar informações, como é o caso do Onde Voto, e também atuar diretamente no combate à corrupção, através do Pardal, que já recebeu mais de 100 denúncias desde a sua implantação”, destacou a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. (Com informações da assessoria de imprensa do (TRE-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet