Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

quinto constitucional

Almino Afonso compõe lista tríplice para vaga de desembargador do TRF

Foto: Divulgação

Almino Afonso compõe lista tríplice para vaga de desembargador do TRF
Em votação no Pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, o ex-conselheiro nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso recebeu 15 votos e agora compõe a lista tríplice para vaga de desembargador do TRF. A lista será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, para escolha do próximo desembargador.

Leia mais
Advogado Almino Afonso encabeça lista sêxtupla para vaga de desembargador
Almino Afonso cobra investigação sobre compra de apartamento por Joaquim Barbosa

Concorrem com o matogrossense Almino Afonso os advogados Hércules Fajoses e Gerson Ney Ribeiro Vilela Júnior.

A vaga, destinada aos advogados pelo Quinto constitucional na Corte, foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Carlos Olavo Pacheco de Medeiros.

A presidente Dilma Rousseff tem poder de livre escolha entre os três nomes mais votados. O TRF 1ª Região, com sede em Brasília, tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins

No início de fevereiro, Almino Afonso foi o mais votado e encabeçou a lista sêxtupla para concorrer à vaga. Concorreram 16 advogados dos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet