Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

PONCE

Magistrado bloqueia bens de ex-presidente e servidores da Câmara

Foto: Reprodução

Magistrado bloqueia bens de ex-presidente e servidores da Câmara
O magistrado Luis Aparecido Bertolucci júnior, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou, liminarmente, o bloqueio até o montante de R$ 82.340,00 do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce. A medida atendeu pedido do Ministério Público Estadual, que acusa o ex-vereador de ter desviado verbas do parlamento municipal, entre 2007 e 2009.

Leia mais:
Riva nega relações com empresas fantasmas, ironiza operações e afirma que voltar para cadeia é normal


A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (30). Ainda são réus no processo, Luiz Enrique Silva Camargo, Ítalo Griggi Filho, Fernando Luiz Cerqueira Caldas, Leonardo Caldas D’Oliveira, Wilson Luiz da Costa Marques e Hiram Monteiro da Silva Filho. O bloqueio foi estabelecido sobre todos os requeridos.

“[...] defiro a pretensão liminar para decretar a indisponibilidade de bens dos requeridos até o montante de R$ 82.340,00 (oitenta e dois mil trezentos e quarenta reais)”, afirmou o magistrado Luis Aparecido.

O juiz determinou, ainda, a notificação aos “cartórios de registros de imóveis de Cuiabá-MT e Várzea Grande-MT para que sejam averbadas em todas as matrículas de imóveis pertencentes aos réus cláusula de indisponibilidade aqui versada para ciência de terceiros, remetendo-se a esse Juízo cópias das matrículas encontradas em nome dos réus”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet