Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

severo

Juiz afirma que Wilson feriu de morte a legislação eleitoral e determina perda de programa por dois dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz afirma que Wilson feriu de morte a legislação eleitoral e determina perda de programa por dois dias
O juiz Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, da 1ª Zona Eleitoral, determinou na manhã desta quarta-feira (13) a suspensão das propagandas eleitorais do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB) pelo restante de hoje e por sexta-feira (14), após entender que o tucano reincidiu em atacar o concorrente Emanuel Pinheiro (PMDB). Para ele, o programa infringiu os artigos 47, 51, 53 e 54 da Justiça Eleitoral e com uma intenção antidemocrática.

Leia mais:
Juiz afirma que coligação de Wilson não sabe para que serve propaganda eleitoral e determina perda de tempo

“Mais uma vez, como de costume nestas eleições, os representados, nos surpreendem ferindo de morte a legislação eleitoral, de forma contumaz, abusiva, dolosa de maneira a não deixar dúvidas quanto às intenções nada democráticas, nada sociais, nada educadas com que se portam”, asseverou o magistrado.

Com a decisão, o programa eleitoral de Wilson Santos dessa quinta já não foi ao ar, bem como todas as sua inserções no decorrer da programação. A presença do tucano na TV só deve voltar no sábado, a menos que ele consiga reverter a decisão.

A perda de dois dias de propaganda na televisão se dá em virtude da proporção de punir o político com o dobro do tempo em que ele cometeu o ato ilícito, no caso, os vídeos que voltar a ligar Emanuel Pinheiro a Silval Barbosa (PMDB), Eder Moraes e outros políticos presos sob acusação de corrupção.

"Tendo em vista que a propaganda aqui tratada, em sua totalidade, é inteiramente prejudicial ao candidato da representante, determino a suspensão imediata da propaganda, bem como a perda do direito de efetuar a propaganda nos dias 13 e 14 de outubro corrente", pontuou Paulo de Toledo em trecho da decisão judicial.

Anteriormente, o mesmo juiz já havia determinado a perda de 64 segundos do tempo da propaganda eleitoral da coligação “Dante de Oliveira”, encabeçada pela candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos, por entender que o tucano usou o vídeo para ridicularizar o adversário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet