Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

pode usar

Juiz nega pedido para proibir que Emanuel use aúdio de suposta coação de Elias Santos em propaganda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro poderá seguir usando áudio em que Elias Santos ameaça servidores

Emanuel Pinheiro poderá seguir usando áudio em que Elias Santos ameaça servidores

O juiz eleitoral João Alberto Menna Barreto, da 37ª zona, rejeitou o pedido da coligação “Dante de Oliveira”, encabeçada por Wilson Santos (PSDB), para retirar do ar o programa eleitoral de Emanuel Pinheiro (PMDB) que utiliza o áudio atribuído a Elias Santos, irmão do candidato tucano, no qual servidores DGA do Estado são ameaçados de exoneração caso não compareçam em um evento eleitoral.

Leia mais:
“É o mínimo que podia se esperar”, diz Emanuel sobre exoneração de irmão de Wilson

A decisão é de quinta-feira (20) e foi publicada no mural eletrônica nesta sexta-feira (21). Para o juiz, a propaganda não denegriu a imagem de Wilson e, neste momento, não é relevante a existência ou não de provas que a convocação partiu do irmão do candidato Wilson Santos, pois isso já é fato de amplo conhecimento, porquanto divulgado por vários veículos na internet. Além disso, o fato faria parte do “jogo político”.

“Noutras decisões já assentei que o que é próprio do jogo político eleitoral não pode ser suprimido dos eleitores, que são ao fim e ao cabo quem irão decidir quem reúne as melhores condições para gerir a simpática Cuiabá, e certamente se está diante de fatos que devem ser submetidos ao crivo dos eleitores, de maneira que nada obsta a que os fatos retratados nesta demanda sejam analisados e valorados pelos cidadãos, para melhor refletir em que candidato votar”, consta de trecho da decisão.

Nesta sexta-feira, o programa de Emanuel Pinheiro voltou a explorar o fato. Ele afirma que a exoneração de Elias Santos da presidência da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) foi o mínimo que se podia esperar do governador Pedro Taques (PSDB). Ele executou o áudio de Elias na íntegra e voltou a dizer que o governo fez o mínimo diante da denúncia. “A demissão é um reconhecimento público da gravidade do crime eleitoral cometido pela campanha do meu adversário”, declarou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet