Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES 2016

MP denuncia Wilson por compra de votos em churrasco e cervejada

29 Out 2016 - 12:44

Da Redação - Arthur Santos da Silva / Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MP denuncia Wilson por compra de votos em churrasco e cervejada
O ministério Público Eleitoral denunciou o candidato à prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), por compra de votos. A informação foi revelada em coletiva de imprensa do também candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), neste sábado (29). Pinheiro considerou a suposta infração como “uma violência contra a cidadania”.

Leia mais:
Desembargador extingue processo e nega pedido de Emanuel para afastar secretário de Segurança de Taques


“Uma violência contra a cidadania, uma violência contra o processo eleitoral limpo e democrático, como defendemos”, avaliou Pinheiro. O Coordenador jurídico da chapa pmdebista, Nestor Fidelis, salientou que a candidatura de Wilson Santos deverá ser cassada. “É importante que os eleitores saibam disso, os votos do Wilson Santos serão anulados”.

A representação, por capitação ilícita de sufrágio, assinada pelo promotor de Justiça Vinícius Gaiva Martins, salienta que a coligação do tucano cooptava lideranças em bairros, mediante pagamento de vantagem, para que eleitores participassem de reuniões.

No caso descrito, um homem morador do bairro Planalto teria reunido pessoas, levando-as a uma reunião no São Gonçalo Beira Rio, local onde Wilson Santos estava.

Para tanto, o “cooptador” recebeu, segundo o órgão ministerial, cerca de R$ 500. O acerto foi flagrado pela Polícia Federal. Para garantir a presença de populares, a reunião contou com apresentações de Siriri, churrasco e distribuição de cerveja. Ainda conforme o MPE, o tucano realizou “pedido explícito de voto e angariou simpatia”.

Os autos foram distribuídos ao juízo da 55ª Zona Eleitoral.

O outro lado

A assessoria de imprensa de Wilson Santos explicou que aguardará o jurídico da campanha examinar a representação para, assim, se manifestar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet