Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

ação civil pública

MP pede que pronto-socorro restabeleça recebimento de pacientes imediatamente

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MP pede que pronto-socorro restabeleça recebimento de pacientes imediatamente
O promotor Alexandre Matos Guedes propôs ação civil pública para exigir que o Pronto-socorro Municipal de Cuiabá volte a receber pacientes sob pena diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento e afastamento dos gestores do cargo.

Leia também:
​Justiça reconhece que não existe atraso de repasse da prefeitura ao Hospital de Câncer

A ação cobra ainda que o município de Cuiabá proceda imediata remoção dos pacientes que atualmente se encontram no Pronto-socorro à espera de cirurgias eletivas, especialmente na área ortopédica, para o Hospital São Benedito até o segundo atinja o limite da capacidade.

O MP solicita que o pronto-socorro receba imediata ao menos os pacientes que de casos graves de urgência e emergência que só podem ser tratados naquela unidade de saúde, especialmente as vítimas de crimes e de acidentes de trânsito, além daqueles que precisem de tratamento cardiológico e neurológico.

A ação civil pública também solicita que a justiça dê prazo de cinco dias para que o Estado de Mato Grosso e o Município de Cuiabá liquidem pendências financeiras com os hospitais conveniados com o SUS em Cuiabá.

Ao mesmo tempo solicita que Estado e Prefeitura requisitem hospitais particulares conveniados com o SUS para a disponibilização de leitos hospitalares suplementares. Em face do esgotamento de leitos disponíveis nos hospitais conveniados, requisite outros perante hospitais privados que não tenham vinculação ao SUS, pagando indenização aos mesmos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet