Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

manifestação

Ministério Público Eleitoral emite parecer favorável a aprovação de contas de campanha de Lucimar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lucimar Sacre de Campos (DEM)

Lucimar Sacre de Campos (DEM)

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela aprovação das contas da campanha eleitoral da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM). A manifestação  foi assinada pelo promotor de Justiça Eleitoral Mauro Poderoso de Souza na última segunda-feira (28).

Leia mais:
“Mais de 500 pessoas queriam tirar selfie com ela”, diz Jayme ao narrar “sucesso” de Lucimar

Segundo o promotor, não foram encontradas irregularidades nas prestações de contas eleitorais que inviabilizasse a análise da campanha. O parecer foi protocolado nesta terça-feira (29) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“Nota-se que o analista judiciário, após a análise técnica na prestação de contas e em razão de não se ter sido constatada inconsistências que inviabilizasse a análise das contas, manifestou-se pela aprovação das contas, de modo que o prestador foi devidamente intimado acerta do parecer conclusivo, tendo se mantido inerte”, relata o parecer do promotor Mauro Poderoso de Souza.

Com a manifestação positiva, resta apenas que a juíza eleitoral Ester Belém Nunes determine pela aprovação ou pela não aprovação das contas de campanha da atual prefeita, a Lucimar foi eleita com 76,16% dos votos válidos no município, totalizando 95.654 votos.

“Estamos demonstrando que é possível se fazer política de forma honrada, determinada e principalmente limpa. O aval do Ministério Público e da Justiça Eleitoral é importante para consagrar em definitivo nossa caminhada política”, disse a prefeita sobre a manifestação do MPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet