Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

contra machismo

"Educar os homens é proteger as mulheres", afirma promotora Lindinalva

04 Dez 2016 - 15:59

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Lindinalva

Lindinalva

Em discurso proferido na ocasião do lançamento do projeto “Homens que agradam, não agridem”, a promotora do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues, relembrou os esforços da política, da justiça e da opinião pública para desenvolvimento de uma cultura de combate ao machismo e à violência à mulher. A promotora ainda disparou: “O valentão que atentar contra a vida de nossas mulheres pode ter certeza de sua punição e que serão muitos anos de cadeia, pois Cuiabá após uma década amadureceu uma cultura contra a violência doméstica”.

A cerimônia foi realizada no último dia 28. O projeto prevê uma série de atividades e distribuição de 12 mil cartilhas que esclarecem o tema e problematizam a violência contra a mulher.

Leia mais:
Promotoria lança cartilha "Homens que agradam não agridem", em combate à violência contra a mulher

Antes de proferir seu discurso, Lindinalva Rodrigues concedeu entrevista e nela lembrou da atuação do Ministério Público Estadual (MPE), órgão que atua. “O combate à violência doméstica é muito mais que prender e processar, é educar, reeducar, prevenir e criar políticas publicas para evitá-la”.

Ela lembra que muito ainda precisa ser feito. “A violência doméstica em Mato Grosso continua avançada, principalmente no interior”, lamenta a promotora. “Não só Mato Grosso como em todos os países latinos andam a passos bem vagarosos quanto isso (avanços no combate ao machismo e à violência contra a mulher). O Brasil é um país machista que nega que é machista, é um país racista que nega que é racista. É o país da hipocrisia”.

Veja abaixo os melhores trechos do discurso:

Educar os homens é proteger as mulheres:




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet