Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

preso por abuso

Juiz nega pedido de liberdade a Chico 2000 e vereador completa uma semana preso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chico 2000

Chico 2000

O vereador Chico 2000, preso preventivamente no dia 6 de dezembro, teve pedido de liberdade negado na última sexta-feira (10) pelo juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior. O parlamentar foi preso após ser acusado de estuprar sua enteada, de 11 anos.

Leia mais:
Após prisão de vereador Chico 2000, mãe de suposta vítima perde a guarda da filha

De acordo com o pedido do advogado Hélio Passadore, Chico 2000 não deveria ter sido preso, uma vez que não apresentou risco as investigações. O advogado lembrou também que o vereador já havia procurado a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente anteriormente para prestar depoimento e refutou a informação de que ele estaria foragido.

Segundo informações de Passadore, o juiz responsável pela ação afirmou que o vereador deve permanecer preso para que o delegado do caso, Eduardo Botelho, possa ouvir mais testemunhas sobre o suposto crime. Com a decisão, Chico 2000 completa hoje uma semana preso no Centro de Custódia da Capital (CCC).

Denúncia de estupro

Conforme consta da denúncia, o abuso teria ocorrido no dia 13 de outubro deste ano durante uma festa de comemoração do aniversário da mãe da menor. A vítima teria pedido para ir embora, uma vez que já estava tarde, porém foi levada para um quarto pela mãe onde conversaram.

O delegado Eduardo Botelho também lembrou que existem outras denúncias de abuso contra o vereador. “Existem denúncias indicando outros abusos cometidos por ele contra mais vítimas, isso será apurado agora com sua prisão", afirmou. A prisão de Chico 200, que foi decretada no dia 4 de dezembro e cumprida dois dias depois, tem prazo para se estender até 30 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet