Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

SINDICATO IRÁ RECORRER

Justiça acata nova liminar e determina retirada de micro-ônibus em 9 linhas de Cuiabá

13 Dez 2016 - 11:24

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Micro-ônibus

Micro-ônibus

A Segunda Vara Especializada de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou novo pedido liminar e determinou retirada de micro-ônibus de 9 novas linhas de Cuiabá, dentro de 72h. A retirada dos veículos deverá afetar 8 mil pessoas por dia em mais de 10 bairros.

Leia mais:
Artigo sobre direitos do consumidor publicado em Olhar Jurídico vira Projeto de Lei no Rio de Janeiro

Serão retirados os micro-ônibus das linhas 205 – Residencial Paiaguás/Centro, 301 – Jardim Vitória/Centro, 319 – Três Barras/Porto, 320 – Novo Paraíso/Centro, 402 – Itamarati/Guaicurus/Centro, 409 - Praeiro/Centro, 410 – Terminal Antártica/Grande Terceiro, 412 – Terminal CPA 3/Centro e 706 – São Sebastião/Centro.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo de Cuiabá e Várzea Grande (SETA), Marco Aurélio Sales, essa nova liminar prejudica novamente a população. “Aproximadamente 8 mil pessoas sofrerão com a retirada dos táxis-lotação, que oferecem um serviço ágil e que diminui o tempo de espera nos pontos. Vamos recorrer dessa decisão para que os usuários não sejam lesados”, afirmou.

Na última semana, uma liminar semelhante foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pois segundo o relator do Recurso de Agravo de Instrumento, desembargador Márcio Vidal, a suspensão do serviço oferecido pelos micro-ônibus causaria dano grave ou de difícil reparação aos usuários dos transportes públicos em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet