Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

ELEIÇÃO

MPE elege hoje lista tríplice para Procurador-Geral; quatro concorrem

14 Dez 2016 - 08:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Procuradoria Geral de Justiça

Procuradoria Geral de Justiça

Será realizada às 12h desta quarta-feira (14) a eleição para definição da lista tríplice para escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual (MPE). O término da votação está previsto para as 17h, quando começará a contagem de votos. O rito ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Leia mais:
Advogada é condenada a 2 anos de reclusão por falsa denúncia a ex-marido delegado da PF

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, dos 247 membros apenas 8% ainda não votaram. Cada eleitor terá direito a escolha de até três nomes e, em caso de empate, a decisão ocorrerá em favor do candidato que tiver obtido o maior número de votos singulares e, eventualmente persistindo o empate, do que for mais antigo na carreira.

Disputam o cargo quatro candidatos, sendo três promotores de Justiça e uma procuradora de Justiça. São eles, respectivamente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, José Antônio Borges Pereira, Mauro Benedito Pouso Curvo e Eliana Cícero de Sá Maranhão.

Segundo a Lei Orgânica do MPE, homologado o resultado do processo eleitoral pelo Colégio de Procuradores, a lista tríplice formada no dia da eleição será remetida, no primeiro dia útil de 2017, ao chefe do Poder Executivo Estadual para escolha e efetivação da nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, cujo mandato tem duração de dois anos, sendo admitida uma recondução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet