Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

OPERAÇÃO SODOMA

Ex-secretário Marcel de Cursi recebe alta e retorna para Centro de Custódia

20 Jan 2017 - 14:31

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Marcel de Cursi no CCC

Marcel de Cursi no CCC

Na noite desta quinta-feira (19), o ex-secretário Estadual de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, recebeu alta e deixou o Hospital Amecor, retornando ao Centro de Custódia da Capital (CCC), onde cumpre prisão preventiva desde 15 de setembro de 2015. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às pressas no último sábado (14) em decorrência de um ataque cardíaco.

Leia mais:
Sentenciados a prisão por peculato, João Emanuel e Maksuês Leite apelam no Tribunal de Justiça

Ao longo dos últimos seis dias o ex-secretário, acusado de compor um esquema de lavagem de dinheiro, foi submetido a avaliação médica. A suspeita é que ele tenha sofrido um princípio de infarto, porém nada foi confirmado. A direção do hospital Amecor nada manifestou, respeitando solicitação da família do réu. Ele deixou a UTI e retornou ao CCC na noite desta quinta-feira, confirmou um dos advogados do réu ao site RD News.

Cursi é apontado pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organziado (Gaeco) como o mentor intelectual de um poderoso esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que atuava no alto escalão do governo do Estado a época da gestão de Silval Barbosa.

Segundo delações - de ex-gestores do mesmo governo - já homologadas, cabia a Marcel de Cursi “a parte técnica, de elaboração da legislação, sendo uma pessoa responsável em criar os mecanismos legais a fim de dar ‘carenagem legal’ para os problemas que apareciam perante o governo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet