Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

ABERTURA DE INQUÉRITO

MPF investiga irregularidades em convênio entre Unemat e Ministério da Educação

02 Fev 2017 - 16:35

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Unemat

Unemat

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), por meio da sua unidade em Cáceres, instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades ocorridas na execução do Convênio 771800/2012 firmado entre o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Leia mais:
Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer

De acordo com o MPF, o convênio 771800/2012 tinha a finalidade de capacitar a equipe de servidores da Unemat, composta por técnicos da educação superior e docentes. Dessa forma, foi contratada uma empresa para atender essa finalidade.

Entretanto, posteriormente, a Unemat, com recursos oriundos do Convênio nº 701392/2011 do FNDE, ainda teria contratado uma empresa para construção de bloco de laboratórios em sua cidade universitária, sendo que o proprietário da construtora seria o mesmo da empresa contratada para promover a capacitação.

O representante legal da empresa contratada pela Unemat deve manifestar-se no prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos sobre os fatos relativos ao inquérito civil, apresentando documentação comprobatória.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet