Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

troca de tiros

Justiça nega liberdade a suspeito de assaltar e trocar tiros com ex-deputado Taborelli

Foto: Internauta

Na ocasião, automóvel do então parlamentar danificado após troca de tiros

Na ocasião, automóvel do então parlamentar danificado após troca de tiros

Em julgamento nesta quarta-feira (8), a Segunda Câmara Criminal  do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) negou pedido de liberdade da defesa do acusado Iury Rodrigues de Arruda, suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio contra o então deputado estadual Pery Taborelli, no dia 5 de julho do ano passado.

Leia Também:
TJ adia julgamento de pedido de liberdade do ex-secretário Marcel de Cursi


Iury e mais quatro foram presos pela polícia dois dias depois, suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto a mão armada. Na ocasião, o deputado e seu filho, Pery Taborelli Filho, reagiram ao assalto e trocaram tiros com os suspeitos.

No habeas corpus protocolado pela defesa, o advogado do suspeito alegou que Iury apenas auxiliou os demais integrantes do bando a fugirem do local. A defesa argumentou que Iury não teve participação direta no crime e não chegou nem mesmo a trocar tiros com o deputado. Além disso, o advogado argumentou por “constrangimento ilegal” na extensão da prisão cautelar do suspeito.

Em dezembro do ano passado, o desembargador Pedro Sakamoto já havia negado liminarmente o pedido. O magistrado explicou, em sua decisão, que a defesa não apresentou provas suficientes sobre a possibilidade de constrangimento ilegal e de participação mínima no crime.

Agora, em segunda instância, o pedido foi novamente negado. Desta vez por unanimidade pelos desembargadores que compõe a Segunda Câmara Criminal.

Entenda o caso

O ex-deputado Pery Taborelli, que é coronel da Polícia Militar, chegava na casa de amigos com os dois filhos e a nora, quando criminosos fizeram a abordagem e anunciaram o assalto. Houve tiroteio e dois assaltantes foram presos.

A tentativa de assalto ocorreu na Rua São Salvador, no Bairro Jardim das Américas, por volta de 21h [horário de Mato Grosso]. Ao ser abordado pelos assaltantes, Taborelli reagiu e o tiroteio entre eles começou. Nenhuma das vítimas, nem o deputado, se feriu durante a situação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet