Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

2ª instância

Justiça veta pela segunda vez pagamento de RGA integral a militares de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça veta pela segunda vez pagamento de RGA integral a militares de Mato Grosso
A Assoade, entidade que representa policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, sofreu nova derrota na Justiça. A Associação teve pedido negado pela desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e deve continuar sem receber a Revisão Geral Anual (RGA) integralmente. A Polícia Militar reúne mais de oito mil pessoas. Já o Corpo de Bombeiros possui uma tropa com pouco mais de 900 militares. 

Leia mais:
Juíza mantém preso ex-chefe de gabinete de Silval e explica diferença do caso de Alan Malouf


Em decisão anterior, a juíza Vandymara Paiva Zanolo já havia indeferido o pedido liminar para que a entidade recebesse o pagamento do percentual total de 11,28% do RGA pelo Governo do Estado. O pedido seria para que a revisão fosse paga aos sargentos, subtenentes oficiais administrativos, e especialistas da Polícia Militar e do Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Na liminar, a Associação explicou que a aplicação do RGA nos vencimentos dos servidores é uma determinação legal, e que a não autorização da revisão afetaria diretamente o poder de compra dos militares, uma vez que a remuneração não acompanha o crescimento no Índice Nacional de Preços (INPC).

Na decisão mais recente, a desembargadora entendeu que não houve vício na determinação da juíza de 1º instância e negou o pedido para reformar a sentença. A desembargadora também explicou que a Associação não conseguiu comprovar as falhas na primeira decisão.  

“A Embargante, em nenhum momento, aponta na sua peça o vício capaz de legitimar o manejo dos presentes declaratórios, não se enquadrando em nenhuma das hipóteses previstas [...] Portanto, inviável a modificação do julgado, ante a ausência de vício sanável”, determinou a magistrada. 

A decisão é de 3 de fevereiro de 2017. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet