Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA 5

Selma nega nova prisão a Chico Lima e dois ex-secretários de Silval envolvidos em esquema de R$ 8 milhões

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Uma cena inusitada: Chico Lima protegeu o rosto com um saco de pão na cabeça

Uma cena inusitada: Chico Lima protegeu o rosto com um saco de pão na cabeça

A juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, negou pedido de prisão feito pelo Ministério Público Estadual contra o procurador aposnetado Francisco de Andrade Lima (Chico Lima) e os ex-secretários Arnaldo Alves e Marcel de Cursi. Os três tiveram os nomes envolvidos na quinta Fase da Operação Sodoma, que apura fraude superior a R$ 8 milhões dos cofres públicos do Estado.

Leia mais:
Operação que prendeu Faiad teve busca e apreensão até em apartamento de luxo na praia; veja lista


Arnaldo Alves e Marcel de Cursi ocuparam cargos importantes no governo do ex-governador Silval Barbosa. Além deles, o procurador aposentado Chico Lima teve o pedido de prisão preventiva negado pela Justiça.  Ao ser conduzido, Chico Lima utilizou uma sacola de pão para esconder o rosto das lentes dos repórteres. A imagem foi registrada pelo fotógrafo do Olhar Direto, Rogério Florentino. Chico, Arnaldo e Marcel de Cursi estão presos desde 2015 por conta de operações anteriores a Sodoma.

Ao negar o pedido de prisão, Selma Arruda argumentou que não foi possível verificar a “participação direta” dos réus nos novos fatos apurados. Apesar disso, a juíza entendeu que existem indícios suficientes para presumir que os três compunham a organização criminosa. Por conta disso, a magistrada entendeu por bem emitir pedido de condução coercitiva apenas.

“Determino que sejam conduzidos coercitivamente à presença da autoridade policial ou do Ministério Público, a fim de prestarem declarações que entenderem necessárias para o esclarecimento dós fatos”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet