Olhar Jurídico

Domingo, 19 de fevereiro de 2017

Notícias / Civil

MP afirma que Nilson Leitão usou Prefeitura de Sinop para contratar segurança para própria casa

Da Redação - Jardel P. Arruda

16 Fev 2017 - 18:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP afirma que Nilson Leitão usou Prefeitura de Sinop para contratar segurança para própria casa
O promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto ofereceu denúncia por improbidade administrativa contra o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). De acordo com o membro do Ministério Público Estadual (MPE), Leitão, quando era prefeito de Sinop, contratou duas empresas de segurança privada através de uma dispensa de licitação irregular e ainda usar o serviço na própria casa.

Leia mais:
Desembargador Sakamoto recebe Habeas Corpus e decide se Faiad deixa a cadeia

Na denúncia, o promotor pede que Leitão e as empresas A.P. da Silva e Cia Ltda - ME e Invioseg Segurança Privada Ltda sejam obrigados a ressarcir o prejuízo ao erário de Sinop, além de ainda pagar uma indenização por danos morais coletivos. Contudo, o membro do MPE deixa para os valores serem estipulados em audiência.

O suposto crime teria acontecido entre 2005 e 2008, quando Nilson foi prefeito de Sinop pelo segundo mandato. O presidente do inquérito pediu arquivamento do caderno de investigações, contudo, quando os documentos chegaram Egrégio Conselho Superior do Ministério Público, foi determinada a reabertura da investigação.

Durante a investigação, Pompílio afirma ter reunido provas de que Nilson fez um concluiu com as duas empresas de segurança privada. Além de as contratar através de dispensa de licitação, realizou vários aditivos para prolongar o vinculo até o fim de seu mandato e sempre manteve própria casa entre os locais a serem protegidos.

Outro lado:

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado federal Nilson Leitão, mas até o momento não recebeu uma manifestação oficial sobre o caso.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Efraim
    17 Fev 2017 às 12:05

    Esse é um dos coordenadores do movimento vem pra rua,bate panela contra a corrupção,kkkkk palhaçada né! !Sem contar a roubalheira da SEDUC,a prisão da PF quando era prefeito de Sinop e outras ....

  • por justiça
    17 Fev 2017 às 09:42

    veja a cara deste deputado meu povo......

  • por justiça
    17 Fev 2017 às 09:42

    veja a cara deste deputado meu povo......

  • luiz otavio
    17 Fev 2017 às 06:03

    a corrupção não tem partido #cadeianeles

  • Angelo
    16 Fev 2017 às 22:35

    Típico modus operandi dos batedores de panela de camisa amarela ... esse tem telhado de vidro há muito tempo ...

  • Vovózica
    16 Fev 2017 às 19:03

    È o nome mais honesto do psdb !!!

Sitevip Internet