Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

improbidade

MP afirma que Nilson Leitão usou Prefeitura de Sinop para contratar segurança para própria casa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP afirma que Nilson Leitão usou Prefeitura de Sinop para contratar segurança para própria casa
O promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto ofereceu denúncia por improbidade administrativa contra o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). De acordo com o membro do Ministério Público Estadual (MPE), Leitão, quando era prefeito de Sinop, contratou duas empresas de segurança privada através de uma dispensa de licitação irregular e ainda usar o serviço na própria casa.

Leia mais:
Desembargador Sakamoto recebe Habeas Corpus e decide se Faiad deixa a cadeia

Na denúncia, o promotor pede que Leitão e as empresas A.P. da Silva e Cia Ltda - ME e Invioseg Segurança Privada Ltda sejam obrigados a ressarcir o prejuízo ao erário de Sinop, além de ainda pagar uma indenização por danos morais coletivos. Contudo, o membro do MPE deixa para os valores serem estipulados em audiência.

O suposto crime teria acontecido entre 2005 e 2008, quando Nilson foi prefeito de Sinop pelo segundo mandato. O presidente do inquérito pediu arquivamento do caderno de investigações, contudo, quando os documentos chegaram Egrégio Conselho Superior do Ministério Público, foi determinada a reabertura da investigação.

Durante a investigação, Pompílio afirma ter reunido provas de que Nilson fez um concluiu com as duas empresas de segurança privada. Além de as contratar através de dispensa de licitação, realizou vários aditivos para prolongar o vinculo até o fim de seu mandato e sempre manteve própria casa entre os locais a serem protegidos.

Outro lado:

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado federal Nilson Leitão, mas até o momento não recebeu uma manifestação oficial sobre o caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet