Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

flagrante

Juíza decreta prisão preventiva de advogado preso com duas menores em motel

Juíza decreta prisão preventiva de advogado preso com duas menores em motel
O advogado identificado como V.M., 50, teve prisão decretada pela juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, da 9ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele havia sido detido em flagrante com duas adolescentes de 12 e 15 anos em um motel no bairro Santa Marta, na Capital, na madrugada de sexta-feira (17), conforme informou Olhar Direto.

Leia mais:
PM prende advogado com criança e adolescente de 15 em motel da capital

A decisão da magistrada foi proferida em uma audiência de custódia ainda ontem.  V.M foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito. Depois foi levado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde permanecerá preso pelos crimes de fornecimento de bebida alcoólica para menores, favorecimento à prostituição de pessoas menores de 18 anos e prática de conjunção carnal na frente da outra menor.

 A prisão do advogado, que reside em trabalha em Lucas do Rio Verde, foi possível graças a uma denúncia anônima. A Polícia Militar (PM) esteve no local, onde o acusado afirmou ter mantido relações sexuais com a garota mais velha na frente da mais nova.

O relato foi confirmado pelas vítimas, identificadas como C.F.C e I.I.F.S.S. Elas estavam na Avenida dos Trabalhadores, nas proximidades de um posto de gasolina, quando o homem se aproximou em sua caminhonete, modelo HIllux e I.I.F.S.S., segundo o Boletim de Ocorrências, teria se insinuado  estar disposta a fazer  programa sexual. O suspeito então ofereceu uma quantia em dinheiro para que as duas meninas fossem com ele ao motel.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 201757312, ele também deu bebidas alcoólicas e guloseimas às menores. Ele foi encaminhado junto às vítimas para a Central de Flagrantes sem o uso de algemas e agora responderá por favorecimento à prostituição e outras formas de exploração de menores, além do crime de servir bebida alcoólica à menores. O Conselho Tutelar também foi acionado para realizar atendimento às adolescentes. 

Se condenado, a pena mínima seria de oito anos e no máximo de 18 anos de reclusão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet