Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

nota

Após críticas, juíza Selma recebe apoio da PC que destaca atuação combativa de magistrada

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após críticas, juíza Selma recebe apoio da PC que destaca atuação combativa de magistrada
Alvo de críticas, a juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado ganhou apoio da Polícia Civil. Por meio de nota,  a força de segurança destaca a atuação combativa e corajosa da magistrada, que está a frente de processos envolvendo personalidades políticas.  A mais recente, deflagrada no último dia 14 de fevereiro, em decorrência das investigaçõesda Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Na última semana, após o decreto de prisão preventiva do ex-presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, a entida emitiu nota onde repudiou a criminalização da advocacia. 

Leia Mais:
Desembargador Pedro Sakamoto concede HC e Faiad terá de pagar R$ 192 mil para deixar a cadeia

"Todo o sistema de Segurança Pública e Justiça, assim como a sociedade mato-grossense, têm presenciado e testemunhado a atuação combativa e corajosa da juíza Selma Rosane Santos Arruda, dentro da imparcialidade inerente ao Poder Judiciário, frente às organizações criminosas que se instalaram no Estado de Mato Grosso", diz trecho da nota enviada à imprensa.

A Polícia Civil pondera ainda que o país vivencia um novo momento onde os rigores da lei não são impostos somente aos menos favorecidos.

"É compreensível que essa atuação, em um país como o Brasil, historicamente acostumado com os rigores da lei imposta apenas aos menos favorecidos, ser objeto de críticas e descontentamentos, uma vez que através da juíza Selma Arruda, a lei vem sendo aplicada de maneira igualitária, independentemente de condição social, política ou econômica".

Confira a íntegra da nota:

"A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso manifesta apoio a Juíza titular da  7ª Vara Criminal, Selma Rosane Santos Arruda, face às injustas críticas que vem sofrendo, diante do deferimento das prisões cautelares contra investigados em operações de combate aos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Todo o sistema de Segurança Pública e Justiça, assim como a sociedade mato-grossense, têm presenciado e testemunhado a atuação combativa e corajosa da juíza Selma Rosane Santos Arruda, dentro da imparcialidade inerente ao Poder Judiciário, frente às organizações criminosas que se instalaram no Estado de Mato Grosso.

É compreensível que essa atuação, em um país como o Brasil, historicamente acostumado com os rigores da lei imposta apenas aos menos favorecidos, ser objeto de críticas e descontentamentos, uma vez que através da juíza Selma Arruda, a lei vem sendo aplicada de maneira igualitária, independentemente de condição social, política ou econômica.

Dessa forma, a Polícia Judiciária Civil externa seu respeito e admiração as ações desenvolvidas pela magistrada, frente à 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, e também repudia as críticas que injustamente têm sido lançadas sob seu trabalho".

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet