Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

3X1 CONTRA A ANULAÇÃO

Promotora diz que manutenção da Sodoma pelo STJ traz segurança ao combate à corrupção

10 Mar 2017 - 09:25

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Ana Cristina Bardusco

Ana Cristina Bardusco

A promotora do Ministério Público Estadual (MPE) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA)Ana Cristina Bardusco Silva, comemorou a decisão proferida nesta quinta-feira (09) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por 3X1, o Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-governador Silval Barbosa foi rejeitado. Responsável por atuar nas investigações e nas ações penais da "Sodoma", Bardusco afirma que a decisão trará mais segurança jurídica para a continuidade dos trabalhos de combate à corrupção no Estado de Mato Grosso.

Leia mais:
STJ rejeita anulação da Sodoma, mantém juíza Selma em ação e Silval Barbosa no CCC

Ministro do STJ afirma que prisão de Silval tem provas sólidas e independentes de delação

Por três votos a um, o STJ negou pedido de suspeição da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, que poderia, conforme Olhar Jurídico explicou em detalhes, resultar na anulação da Sodoma, na soltura dos réus, na perda de provas criminais e afetar diretamene outras ações penais, como a Lava Jato, na Justiça Federal em Curitiba.

A promotora de Justiça enfatizou que em nenhum momento teve dúvidas de que a condução das investigações e as homologações das colaborações premiadas ocorreram dentro da legalidade. Até o momento, já foram realizadas cinco fases da "Operação Sodoma".

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, também ressaltou a importância da decisão. “Foi uma grande vitória para a sociedade mato-grossense, uma vez que preserva todo o trabalho que vem sendo realizado no combate à corrupção em nosso Estado”, observou. 

Dada a importância da matéria, o julgamento no STJ foi acompanhado pelo coordenador do Núcleo de Apoio para Recursos (NARE) do Ministério Público, promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet