Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

INVESTIGAÇÃO

Obra de avenida em condomínio de luxo pode ter sido feita em área de preservação, diz MPE

Foto: Reprodução

Local da obra

Local da obra

A obra de construção de uma avenida no condomínio de luxo Villa Jardim, na região da Avenida Antártica, é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo portaria assinada no dia 20 de fevereiro pelo promotor Gerson Barbosa, a avenida está sendo construída em área de Preservação Permanente.

Leia mais:
Defesa aponta "fraude" do MPE em 61 denuncias contra Rodrigo Barbosa


A apuração do caso foi aberta a partir de uma denúncia feita pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). De acordo com a Dema, a estrada de aproximadamente 1 km está sendo construída próxima a nascente olhos d’água.

O relatório apresentado pela Dema também aponta que a construtora responsável pela obra tem lançado resíduos da construção no terreno de preservação. O documento enviado pela delegacia também indica que o engenheiro responsável pelo empreendimento não apresentou as licenças preliminares para execução da obra.

O promotor autor da portaria também determinou que o local da obra seja vistoriado pelos técnicos do Projeto Água do Futuro para apurar se a região possui ou não nascentes na área. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet