Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

presente

Pedra fundamental de novo Fórum de Várzea Grande será lançada no mês de aniversário do município

05 Abr 2017 - 17:52

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedra fundamental de novo Fórum de Várzea Grande será lançada no mês de aniversário do município
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos, garantiu que a pedra fundamental para construção do novo Fórum de Várzea Grande será lançada em maio, mês de aniversário do município. O anúncio foi feita na tarde desta quarta-feira (05), após reunião entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), e a prefeito Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Leia mais:
Mulher processa em R$ 20 mil noivo que abandonou casamento após compra de vestido, mas TJ rejeita

“Queremos lançar a pedra fundamental no mês do aniversário da cidade”, disse Rui Ramos. “Uma boa notícia para todo estado de Mato Grosso. Especialmente para Várzea Grande, nossa cidade vizinha, que necessita efetivamente de um Fórum adequado ás suas condições aos servidores, juízes e toda população. Lá se encontra hoje um Fórum obsoleto”, completou.

De acordo com ele, o novo Fórum será na região do Chapéu do Sol, nas proximidades de onde está sendo construído o novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para o desembargador Rui Ramos, uma reforma no atual Fórum, que é contiguo a Prefeitura de Várzea Grande, seria ineficaz devido a falta de espaço físico.

O deputado Eduardo Botelho, que possui base eleitoral em Várzea Grande, promete uma parceria da Assembleia Legislativa, especialmente na questão orçamentária, para dar segurança ao Tribunal de Justiça para concluir a obra. De acordo com ele, há tempos a questão de um novo Fórum vem sendo discutida.

“Estamos conversando com o desembargador Rui Ramos sobre o Fórum de Várzea Grande há muito tempo. Inclusive nas questões orçamentárias. Sabemos das questões de Várzea Grande, com um Fórum que não comporta a demanda. Vamos marcar uma data para lançar a pedra fundamental”, disse o presidente da AL, Eduardo Botelho.

Já a prefeita Lucimar Campos comemorou a notícia como um presente pra Várzea Grande, como forma de compensação pela importância da cidade a Mato Grosso. Ela acredita na parceria entre os três poderes para conclusão da obra até março de 2018.

“Uma ótima notícia. Estamos a praticamente a dois meses do aniversário de Várzea Grande, fazendo com que o nosso jubilei de 150 anos ganhasse uma outra visão da nossa cidade. Uma cidade muito importante para Mato Grosso, para o Brasil e que nós estamos reunindo, lutando para fazer uma administração satisfatória a nossa população. É o envolvimento, a união dos poderes, para fazer nossa cidade ser virtuosa”, disse a prefeita.

Valores da obra ainda não foram anunciados porque o projeto ainda precisa passar por uma avaliação completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet