Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Fim do impasse

Juíza indefere liminar e Aron Dresch é confirmado como novo presidente da FMF

Foto: Divulgação

Juíza indefere liminar e Aron Dresch é confirmado como novo presidente da FMF
A juíza Tatiane Colombo, da 6ª Vara Civil da Comarca de Cuiabá, indeferiu o pedido de João Carlos Oliveira Santos, que pleiteou anulação das eleições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), realizadas no dia 16 de março e confirmou Aron Dresch como o novo presidente da entidade.

Leia mais:
Advogado explica disputa judicializada nas eleições para presidência da FMF
 
Inconformado com a derrota, João Carlos Oliveira, que ainda preside a FMF, impetrou junto ao Poder Judiciário uma ação de tutela de urgência para tentar reverter a situação, o que foi negado pela magistrada.
 
"A Assembleia Geral possuía competência suficiente para reformar a decisão da Comissão Eleitoral, razão pela qual não vislumbro nulidade de que a Assembleia Geral não poderia analisar o pedido", argumentou a juíza Tatiane Colombo no despacho em relação ao fato da Assembleia Geral Eletiva ter deferido a chapa Renovação, de Aron Dresch.
 
"Mais uma vez a Justiça comprovou que a eleição foi pautada sobre a idoneidade, a legalidade jurídica e respeito aos associados da FMF e cada atleta, presidente de clube ou torcedor deste Estado", afirmou Joaquim Spadoni, assessor jurídico de Aron Dresch. A magistrada entendeu que não houve vícios na forma como foram tomadas as decisões da Assembleia Geral Eletiva, em razão dos julgamentos administrativos que foram realizados na ocasião do pleito.
 
A celeuma se deu em razão da dissolução da Comissão Eleitoral perante a reunião da Assembleia Geral, que de acordo com Estatuto da FMF, tem a prerrogativa de decidir sobre as demandas administrativas e julgamentos de assuntos relacionados à eleição da entidade.
 
No dia, a Assembleia Geral indeferiu a decisão da Comissão Eleitoral que impedia Aron Dresch de ser votado no dia 16 de março, após o advogado Joaquim Spandoni, interromper a votação citando o Estatuto da FMF. Aron, que encabeçou a chapa "Renovação", recebeu 22 votos, enquanto que João Carlos Oliveira recebeu somente 15 votos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet