Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Lesão Corporal

MPE denuncia médico de Mato Grosso por agressões a vencedora do BBB

Foto: Reprodução

MPE denuncia médico de Mato Grosso por agressões a vencedora do BBB
O cirurgião de Mato Grosso e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Marcos Harter, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), na última segunda-feira (24). Ele é acusado de cometer dois delitos de lesão corporal. Caberá à Justiça agora decidir se aceita a denúncia e abre processo contra o médico. O rapaz, que nasceu em Porto Alegre (RS), mora em Sorriso, onde também atua como cirurgião plástico.

Leia mais:
"Um caso típico de homem machista", diz promotora sobre o caso do cirurgião do BBB
 
Marcos é acusado de agredir a participante e vencedora do reality, Emilly de Araújo Corrêa, com quem ele teve um relacionamento amoroso durante o programa. A denúncia do MPE aponta que o médico teria agredido a jovem, por ciúmes, com fortes beliscões, que causaram um hematoma no braço esquerdo da vítima.
 
Ainda segundo o órgão, o médico ofendeu novamente a integridade corporal de Emilly, com um apertão no antebraço direito, que acarretou um novo hematoma. As lesões constam do laudo de corpo de delito.
 
Por conta dos episódios, a direção do BBB resolveu eliminar Marcos, por ter infringido as regras do programa, que proíbem agressões físicas entre os participantes. Na investigação aberta pela Polícia Civil, o médico prestou depoimento e alegou que nunca teve a intenção de machucar Emilly.
 
Recentemente, através de nota, o médico disse que todo casal passa por dificuldades e que jamais teve intenção de machucar Emily. Ele atribuiu seu comportamento agressivo ao formato do programa BBB e pediu desculpas as pessoas que considerou envolvidas na situação.
 
“Como todo casal passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto. O programa tem um formato destinado a levar nosso emocional ao limite e consequentemente os nervos à flor da pele. Repito: Jamais tive a intenção de machucá-la ou agredí-la, estou surpreso com tudo que está acontecendo. Peço desculpas a todos os envolvidos, Emilly, sua família, demais participantes e a todo o Brasil”.
 
Para a Promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, os últimos acontecimentos mostram uma realidade: a discussão está à tona, e cada vez mais o machismo será rechaçado. “Parece que a Rede Globo, depois de décadas perpetuando o machismo em horário nobre, resolveu dar um basta, e veio com tudo. Do suposto assédio sexual praticado por um de seus célebres atores à punição do riso do machismo, tido como concordância e banalização de um de seus apresentadores, à expulsão de um membro do reality show que conseguiu chegar em sua reta final, logo, deve ser querido pelo público , tal como o ator e o apresentador são e continuarão sendo”, afirmou, em entrevista ao Olhar Direto.
 
Natural do Rio Grande do Sul, Marcos escolheu trabalhar em Mato Grosso, onde atendia não só em Sorriso, mas também no eixo agrícola, entre Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e até mesmo na capital, Cuiabá, onde tem clínicas espalhadas. Na capital, ele já atendeu nos hospitais Santa Rosa, Santa Helena, São Matheus e Jardim Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet