Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

QUEIXA CRIME

Garota de programa retira queixa por tentativa de homicídio contra procurador da Assembleia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Garota de programa retira queixa por tentativa de homicídio contra procurador da Assembleia
A garota de programa L.M.A. retirou a queixa-crime de ameaça que havia registrado contra o procurador da Assembleia Legislativa, Benedito Cesar Correa de Carvalho. O termo de renúncia consta no processo passível de consulta no Juizado Especial Criminal Unificado.

Leia mais:
Procurador da AL é preso pela PM acusado de tentar esfaquear garota de programa


“Às 04:00 horas do dia 19 de abril de 2017, na cidade de Cuiabá, Capital do Estado de Mato Grosso, nesta 2ª Delegacia de Polícia Civil - Central de Flagrantes Metropolitano perante  o delegado Daniel Lucas Paranhos Machado e o escrivã de Polícia Pedro Henrique Pelloso Borchesan compareceu L.M.A., já qualificada no boletim de ocorrência da Polícia Militar a qual neste ato manifesta o desejo de renunciar ao direito de representar criminalmente em desfavor de Benedito Cesar Correa de Carvalho pelo crime de ameaça". 

O advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Corrêa Carvalho, de 46 anos, foi preso acusado de tentar esfaquear uma garota de programa em seu apartamento, no bairro Araés, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (19). 

Benedito foi colocado em liberdade horas depois de ser preso e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já que o delegado de plantão tipificou o caso como uma infração de menor potencial ofensivo. De acordo com a Polícia Civil, o advogado responderá por posse ilegal de drogas e resistência à prisão, passando na seqüência por audiências.

No boletim de ocorrência nº 2017131005, registrado pela Polícia Militar (PM), o flagrante havia sido qualificado como tentativa de homicídio doloso, uma vez que o homem foi flagrado com uma faca na mão. A vítima, L.M.A., 22, afirmou que ele ficou agressivo após usar drogas, passando a falar coisas desconexas e partindo para cima dela com uma faca.

Aos policias ela contou que conseguiu fugir e se trancar na cozinha, de onde acionou a Polícia Militar (PM). Chegando ao local os policiais ouviram seus gritos de socorro e exigiram que a porta fosse aberta, no entanto, como não foram atendidos, precisaram arrombá-la.

Durante a ação, o advogado resistiu à prisão e precisou ser imobilizado e algemado. No apartamento a PM apreendeu um pino plástico e existem suspeitas de fosse cocaína. Em 2011, ele também foi preso em um acusado de ameaçar duas mulheres com um revólver 38.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet