Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Civil

MPE

Perícia aponta superfaturamento de R$ 2 milhões em contratos firmados com terceirizada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Perícia aponta superfaturamento de R$ 2 milhões em contratos firmados com terceirizada
A pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou superfaturamento em dois dos quatro contratos celebrados entre o Município de Primavera do Leste e a empresa Vetor Serviços e Terceirizações Ltda (ME), nos anos de 2013 e 2014.

Leia mais:
Ex-prefeita que imprimiu revista para autopromoção é condenada por improbidade


Segundo o MPE, foi constatado um sobrepreço de aproximadamente 2,1 milhões de reais nos contratos de prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial das secretarias de Administração, de Promoção Social e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com a perícia realizada pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE a pedido ministerial, houve pagamento de despesas referentes a bens e serviços em valores superiores aos praticados no mercado e também aos contratados pelas instituições de Mato Grosso nos anos mencionados.

"Com base em notícias veiculadas à época, solicitamos cópias de todos os contratos, pedimos esclarecimentos aos envolvidos e, em seguida, requisitamos a perícia ao Tribunal de Contas.  Agora, todos os responsáveis serão notificados para prestar esclarecimentos, apresentar provas e defesa. É bom deixar claro que o Ministério Público está cumprindo o seu trabalho e, em nenhum momento, se furtará de dar uma resposta à sociedade”, esclareceu o promotor de Justiça Sílvio Rodrigues Alessi Júnior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet