Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ex-suplente

TSE decide se mantém pena de 1 ano a apresentador de TV acusado de compra de votos

TSE decide se mantém pena de 1 ano a apresentador de TV acusado de compra de votos
O apresentador de televisão e ex-suplente de deputado Luis Carlos Magalhães Silva, conhecido popularmente como “Luizinho Magalhães”, terá recurso julgado na noite desta terça-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luizinho foi condenado por compra de votos e tenta reverter a decisão nas instâncias superiores.

Leia mais:
'Herdeiro', Luizinho Magalhães não sabe se manterá servidores que atuavam com Rabello


A decisão que condenou o apresentador a um ano e dois meses de reclusão foi proferida em maio de 2015. A denúncia contra Luizinho Magalhães é referente as eleições de 2010, ele é acusado de ter distribuído vales e requisições de combustíveis aos eleitores em troca de votos.

Além da pena de reclusão, o apresentador também teve seus direitos políticos suspensos. Após a sentença, Magalhães entrou com pedido para reverter a decisão, mas teve o recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em decisão monocrática proferida em dezembro do ano passado a relatora do caso, a ministra Lucia Lóssio, também havia negado o recurso.  

De acordo com a denúncia, agentes da Polícia Federal foram até o comitê do então candidato para averiguar o caso. No local, uma aglomeração de pessoas se acumulava. E os próprios agentes teriam recebido de Luizinho o “vale” com o valor necessário para abastecer, em troca, teriam sido convidados para entrar no comitê.

No embargo protolocado no TSE, os advogados pede que a decisão do TRE de mato-grosso seja reavaliada e que as provas e os depoimentos prestados no processo de origem sejam anulados, com a conseqüente absolvição do réu. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet