Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

QUARTA VARA CRIMINAL

Justiça inicia hoje ação contra acusado de assassinar pai de vereador Júlio da Power

15 Mai 2017 - 10:45

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Julio da Power e seu pai

Julio da Power e seu pai

O juiz da Quarta Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Lidio Modesto da Silva Filho, preside às 14h desta segunda-feira (15) a primeira audiência de instrução do processo penal que julga Edicarlos De Farias Silveira, acusado de ser o autor do latrocínio que matou o comerciante Custódio Alves Pereira, de 58 anos, e deixou o seu filho, o candidato a vereador Júlio da Power (PTdoB) ferido durante carreata em setembro de 2016.

Leia mais:
“Perdemos nossa riqueza”, desabafa Júlio da Power em recado a sua mãe após saber da morte do pai; veja vídeo

Em sua decisão, o magistrado Lidio Modesto registra que em 02 de fevereiro de 2017, “manteve a prisão preventiva [do réu], por entender que não houvera fatos novos a ensejar sua revogação”. Desse modo, “a tramitação segue regular e a audiência de instrução está designada para o dia 15/05/2017”.

O caso ocorreu no dia 28 de setembro daquele ano. Três pessoas foram baleadas em uma caminhada da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, no bairro Sol Nascente. O ato político era conduzido pelo candidato a vice da chapa, Niuan Ribeiro (PTB). O candidato a vereador baleado foi identificado como Julio da Power (PTdoB). O pai dele, Custódio Alves, não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
 
O candidato foi atingido por dois disparos, sendo que um deles pegou de raspão. O outro atingiu o pulmão de Júlio, que teve de passar por cirurgia ainda na noite do acontecido. Depois, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Custódio Alves Pereira, pai de Júlio, foi atingido por pelo menos cinco tiros. A maioria dos disparos atingiram o tórax, e dois foram na região do rosto. Conforme as informações, o comerciante já chegou morto ao hospital. Os profissionais ainda tentaram reanimar o homem de 58 anos, mas sem sucesso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet