Olhar Jurídico

Sábado, 24 de junho de 2017

Notícias / Criminal

Preso desde novembro, João Emanuel sofre nova derrota e tem pedido de liberdade negado

Da Redação - Lázaro Thor Borges

19 Mai 2017 - 08:35

Preso desde novembro, João Emanuel sofre nova derrota e tem pedido de liberdade negado
O ex-vereador João Emanuel, preso desde o mês de novembro do ano passado, sofreu uma nova derrota na Justiça após ter pedido de revogação de medidas cautelares negado pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho, magistrado em substituição na Sétima Vara Criminal. A decisão é da última quinta-feira (17).

Leia mais:
Eder Moraes é processado por supostos crimes em campanha do PT e de Lúdio; audiência é adiada


João Emanuel já havia sofrido uma derrota anterior, despachada pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa que manteve outra prisão decretada contra o ex-vereador. João Emanuel é acusado de utilizar o cargo de presidente da Câmara Municipal para desviar recursos do legislativo cuiabano por meio da simulação de compra de materiais para escritório.

Em sua decisão, o magistrado destacou despacho anterior da juíza Selma Rosane Arruda, em que a titular da Sétima Vara destaca a “alta periculosidades” do réu. O juiz também ressaltou que a quantidade de processos contra João Emanuel demonstra o risco de deixá-lo em liberdade.

“Ante o exposto, mantenho a prisão preventiva de João Emanuel Moreira Lima, pelos seus próprios fundamentos.”, determinou o magistrado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet