Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

rêmora

Ex-secretário de Educação desiste de audiência onde apresentaria novas informações sobre esquema de fraudes

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ex-secretário de Educação desiste de audiência onde apresentaria novas informações sobre esquema de fraudes
Alvo de uma investigação que apura um esquema de leilões em obras da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), o ex-gestor da pasta Permínio Pinto, desistiu da audiência de reinterrogatório agendada para hoje, 22, perante à 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele iria apresentar informações sobre o esquema durante a audiência. 

Leia Mais:
Gaeco abre mais 3 inquéritos e Alan Malouf, Permínio Pinto e delator premiado serão novamente interrogados

Na petição, destinada ao juiz substituto da Vara, Jurandir Florêncio de Castilho, a defesa aduz falta de tempo hábil para coleta de documentação para ser apresentada durantea audiência. 

O acusado Permínio Pinto Filho requereu a redesignação do ato designado para o dia 22/05/2017, às 13:30 horas para data posterior, e, subsidiariamente,solicitou pela desistência do reinterrogatório, uma vez que ainda não logrado êxito em levantar todos os dados necessários.

"Já se passaram quase 06 (seis) meses da data de seu interrogatório (fls.8475), prazo mais que suficiente para o levantamento das informações que pretendia trazer, indefiro o pedido referente à redesignação do ato e homologo o pedido de desistência do reinterrogatório formulado pela defesa do acusado Permínio Pinto Filho", diz em despacho. 

Permínio foi preso em julho do ano passado e saiu da cadeia em dezembro após declarar durante audiência, a existência de um esquema de corrupção para desviar verbas da educação para, supostamente, realizar o pagamento de dívidas de campanhas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet