Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Constitucional

temer na berlinda

Presidente da OAB diz que até a próxima sexta pedido de impeachment de Temer será protocolado

Presidente da OAB diz que até a próxima sexta pedido de impeachment de Temer será protocolado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, informou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) que os representantes da Ordem vão protocolar pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) até a próxima sexta (26).

Leia mais:
Delator de esquema de fraudes tributárias no caso Caramuru era membro do Tribunal de Ética da OAB


De acordo com Lamachia, o principal eixo de acusação contra Temer será o fato de ele não ter reagido ou denunciado quando o presidente da JBS, Joesley Batista, informou que teria comprado juízes e procuradores para barrar a Operação Lava Jato. O caso configura “prevaricação”, crime previsto pela Constituição Brasileira de 1988.

“É preciso lembrar que a OAB tomou uma posição com base não só nos áudios vazados pela Operação, mas também com o posicionamento do presidente Michel Temer, que não negou o encontro. Talvez, se o presidente tivesse agido de uma maneira diferente, a História seria diferente”, explicou Lamachia.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) foi uma das Seccionais que assinou pelo impeachment. O presidente da entidade, Leonardo Campos, ainda não se posicionou oficialmente sobre o tema. Durante a reunião, o pedido de impeachment foi aprovado por 25 votos a 1. O pedido de impedimento ainda está sendo formulado pela OAB e, segundo o próprio Lamachia, a ideia é que o processo respeite ao máximo o direito de defesa do presidente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet