Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Justiça revela que telefone do Gaeco foi interceptado por grampos ilegais

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça revela que telefone do Gaeco foi interceptado por grampos ilegais
Um terminal telefônico oficial da Procuradoria Geral de Justiça utilizado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) foi interceptado no esquema vulgarmente conhecido como “Barriga de Aluguel”.

Lei mais:
Cobrador que ficou paraplégico após ser atropelado receberá R$ 46 mil


O número, que estava à disposição de uma oficial da Polícia Militar que atuava no Grupo, foi identificado em uma decisão judicial proferida pelo juiz da 3ª  Vara Criminal de Cáceres, Jorge Alexandre Martins Ferreira, em 1º de outubro de 2015. 

Nesta quarta-feira (24), o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Marcos Bulhões dos Santos, encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, e ao corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Flávio Fachone, relatando os fatos.

No documento, ele explica que o número interceptado era utilizado pela oficial que coordenava as ações de inteligência.

Na ocasião, quatro grandes operações estavam em andamento no Gaeco: Metástase, Chacal, Seven e Rêmora. As duas últimas apuravam denúncias de corrupção. 

"Solicitamos ao procurador-geral de Justiça que encaminhe as informações levantadas com urgência à Procuradoria-Geral da República, considerando que os fatos estão sendo investigados por lá. Também informamos ao corregedor-geral que está sendo finalizada uma auditoria interna dentro do Gaeco e que o resultado será apresentado em breve para apreciação e adoção das providências cabíveis”, esclareceu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet