Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

QUEIXA

Riva aciona na justiça colunista social que divulgou áudios com “cobranças”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Riva aciona na justiça colunista social que divulgou áudios com “cobranças”
O ex-deputado estadual  José Geraldo Riva interpôs uma queixa crime em face Karina Nogueira Peres. A ação foi protocolizada no dia 18 de maio, na Décima Vara Criminal de Cuiabá.
 
Leia mais:
Tribunal declara inconstitucional lei de VG que obrigava secretários a morar e votar no município


No início de maio karina Nogueira, ex-mulher de Junior Mendonça, um dos primeiros e mais importantes delatores da Operação Ararath, criou um grupo no whatsapp para expor uma “cobrança” feita por ela a José Riva.
 
Segundo ela, Riva fez Junior entrar na “politicagem” durante a “Era Maggi” e por isso deveria ajudá-la financeiramente. Ela publicou vários áudios de conversas com Riva, nos quais tenta conseguir dinheiro do ex-deputado até mesmo na base da ameaça de divulgar “podres”.
 
No grupo de Whatsapp, Riva, por sua vez, disse que não tem porque ajudá-la.
 
Queixa crime é a petição feita pelo particular ofendido em ação penal privada, denunciando o fato criminoso para a punição do culpado.
 
Para que a queixa-crime seja recebida pelo juiz, a fim de que se instaure o inquérito policial, é necessário que preencha aos requisitos previstos no artigo 41, do Código de Processo Penal, ou seja, nela deverá conter exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas.
 
A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção. O combinado serviria para atender interesses de políticos em Mato Grosso. Junior Mendonça, ex marido de Karina, seria um dos pilares da organização.

Outro lado
 
Ao Olhar Jurídico, Karina Nogueira negou qualquer tentativa de extorsão e disse que se defenderá na Justiça. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet