Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Juiz determina bloqueio de 30% do salário de Emanuel para pagamento de dívida

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz determina bloqueio de 30% do salário de Emanuel para pagamento de dívida
O juiz da Terceira Vara Cível de Cuiabá, Luiz Octávio Sabóia Ribeiro, determinou que 30% do salário mensal do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), seja bloqueado para o pagamento de uma dívida contraída com a empresa Central de Marketing, Comunicação e Propaganda e Ltda. A decisão é do dia 1 de junho.
 
Leia mais:
Homem é condenado por "abandonar" imóvel sem quitar aluguéis e IPTU


Em setembro de 2015, a juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda acatou um pedido da agência e determinou o bloqueio de 30% dos salários de Emanuel Pinheiro, à época deputado estadual.
 
Ocorre que após tomar posse no cargo eletivo de Prefeito Municipal de Cuiabá e ter optado em rerceber o rendimento inerente ao cargo, tornou-se necessária nova determinação.
 
“[...] oficiem-se a Secretaria Municipal de Gestão e a Procuradoria Geral do Município, encaminhando-lhes cópia da decisão de fls. 495/497 para conhecimento, bem como para que procedam com o respectivo cumprimento”, salienta o processo.
 
De acordo com autos do processo, a dívida de Emanuel com a empresa teve início em 2000. Naquele ano, a agência recebeu cerca de R$ 350 mil em cheques que nunca foram compensados. 
Os valores atualizados chegam a cerca de R$ 1,159 milhão.
 
Além de Emanuel, outro réu no processo é Lincoln Tadeu Sardinha Costa, que já teve um apartamento e dois veículos penhorados por decisões judiciais para quitação da dívida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet