Olhar Jurídico

Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Notícias / Civil

Homem que teve casa invadida pelo Gaeco será indenizado; residência foi confundida com boca de fumo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

15 Jun 2017 - 16:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem que teve casa invadida pelo Gaeco será indenizado; residência foi confundida com boca de fumo
O magistrado Márcio Aparecido Guedes, da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, decidiu por indenizar José Pinto de Amerce em R$ 10 mil em conseqüência de uma invasão cometida por membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO). A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (14).
 
Leia mais:
Dom Quixote e Sancho Pança: a fidelidade entre Silval e Silvio até a confissão por liberdades


Conforme os autos, José Pinto narrou que em 03 de novembro de 2011 foi surpreendido pela invasão de sua residência por membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO, que em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliarb confundiram o seu endereço situado à Rua Ponta Porã, n° 30, bairro Alvorada, em Cuiabá, com o endereço de uma boca de fumo localizada na rua Gurupi n° 30, no mesmo bairro da Capital.
 
Segundo o processo, policiais invadiram a casa da vítima, [...] reviraram a residência, rasgaram o sofá, abriram armários e guarda-roupas atirando os objetos ao chão pisoteando as roupas e outros objetos de uso particular, na frente de seus vizinhos”. 
 
Ao examinar os argumentos, o magistrado condenou o Estado de Mato Grosso ao dever de pagar R$ 10 mil.
 
“A responsabilidade do Estado, de indenizar o particular por danos causados por seus agentes, é objetiva, nos termos do art. 37, § 6º, da CF/88, bastando a comprovação do nexo causal entre o fato lesivo e o dano, sem necessidade de demonstração de culpa por parte do agente público”, finalizou.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Charles
    19 Jun 2017 às 06:34

    Mundo Velho Tião Carreiro e Pardinho Deus fez o mundo tão lindo,só belezas que rodeia Colocando lá no espaço lua nova e lua cheia Fez o sol e a luz divina que o mundo inteiro clareia, No céu estrelas paradas a lua e o sol passeia Deus fez o mar azulado e o castelo da sereia Fez peixe grande e pequeno e também fez a baleia Fez a terra onde formei meu cafezal de ameia, Baixadão cheio de água onde meu arroz cacheia Deus fez cachoeiras lindas lá na serra serpenteia. Fez papagaio que fala passarada que gorjeia Tangará canta de bando a natureza ponteia Pros catireiros de penas que no galho sapateia Mundo velho mudou tanto que já está entrando areia Grande pisa nos pequenos coitadinhos desnorteia Quem trabalha não tem nada enriquece quem tapeia Pobre não ganha demanda rico não vai pra cadeia Na moral do velho mundo quem não presta pisoteia Os mandamentos de Deus tem gente que até odeia Igrejas estão vazias antigamente eram cheias O que é ruim está aumentando o que é bom ninguém semeia Oh meu Deus venha na terra porque a coisa aqui tá feia, Mas que venha prevenido traga chicote e correia Tem até mulher pelada no lugar da santa ceia Só Deus pode dar um fim no que o diabo

  • Cuiabano
    17 Jun 2017 às 15:48

    Vdd Petter Uber. A CF deve ser rasgada. O direito é só pra rico

  • Cuiabano
    17 Jun 2017 às 15:48

    Vdd Petter Uber. A CF deve ser rasgada. O direito é só pra rico

  • Sérgio Costa
    16 Jun 2017 às 20:41

    A Justiça deve prevalecer perante as injustças praticadas em seu nome, por vivermos num estado democrático de direito

  • Peter Uber
    16 Jun 2017 às 06:50

    10 mil... kkkk... esse valor é por que foi na casa do zé se fosse na casa de um barão seria 1 milhão... e os policias todos demitidos...

  • carlos
    15 Jun 2017 às 19:38

    hahahahahahahahaha que m&rda hein!

Sitevip Internet