Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

BATALHA JUDICIAL

Defesa de Campos entende que juiz desconsiderou provas e avisa que vai recorrer de cassação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Defesa de Campos entende que juiz desconsiderou provas e avisa que vai recorrer de cassação
Responsável pela defesa da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, o advogado Ronimárcio Naves divulgou nota em que anuncia estar preparando recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para buscar reverter a decisão de primeira instância. Ele observou que a sentença não afasta a prefeita e o vice José Anderson Hazama (PHS) e que o juiz José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral, não levou em consideração as provas anexadas aos autos.
 
“A defesa respeita a decisão judicial. Contudo, considera que a mesma não representa a realidade processual, pois desconsiderou provas e fatos que demonstram a ausência e ilícito eleitoral”, observou Ronimárcio, em sua nota.
 
Leia mais:
- Justiça eleitoral cassa mandato da prefeita Lucimar Campos e do vice e determina multa de R$ 60 mil; leia a decisão

- “É melhor comer canjica do que dormir com fome”, ensina Jaime Campos ao pedir que Fórum Sindical aceite RGA parcelado

“A sentença de primeiro grau não tem qualquer efeito imediato. Ou seja: não haverá o afastamento da prefeita e do vice-prefeito de seus mandatos”, argumentou o advogado de Lucimar Campos e José Hazama.
 


Ronimárcio Naves avisou que o recurso tende a reverter o quadro, em favor de seus clientes, no TRE. “A defesa promoverá os recursos cabíveis para a completa reforma da decisão”, explicou o advgoado.
 
Lucimar Campos não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. O ex-governador Jaime Campos (DEM), coordenador geral da campanha, está em tratamento de saúde e, desde a semana passada, afastado das atividades da Prefeitura de Várzea Grande – colocou três stents no coração.
 
Curiosamente, Lucimar Campos assumiu o comando da prefeitura em maio de 2015, após a Justiça Eleitoral cassar o então prefeito Walace Guimarães (PMDB). No ano passado, ela se candidatou a reeleição e venceu com quase 80% dos votos válidos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet