Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

AMBIENTAL

Juiz arquiva ação penal da Operação Jurupari contra ex-prefeita

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz arquiva ação penal da Operação Jurupari contra ex-prefeita
O Juiz Rodrigo Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente, arquivou no dia 9 de junho ação penal decorrente da Operação Jurupari conta a ex-prefeita de Nova Monte Verde, Solange Sousa Kreidloro e seu esposo, Clovis Irineu Kreidloro.
 
Leia mais:
Juiz estabelece prazo para políticos defenderem benefícios previdenciários em ação por extinção do FAP


A Polícia Federal desencadeou em 2010 a Operação Jurupari para o combate à criminalidade ambiental. O Ministério Público Federal participou desde o início dos trabalhos de investigação e de sua concepção como estratégia de enfrentamento do desmatamento criminoso.  
 
Ambos os réus foram defendidos pelo advogado Valber Melo. A ação, ajuizada pelo Ministério Público, imputava as condutas tipificadas nos crimes de estelionato, quadrilha ou bando, corrupção passiva, advocacia administrativa e destruição de florestas de preservação permanente.
 
Eram imputados anda os crimes de depósito/transporte de produto vegetal sem licença válida, destruição de floresta protetora, desmatamento em terras públicas ou devolutas, falsidade ambiental, concessão de licença irregular e omissão de dever legal na seara ambiental.
 
O arquivamento do processo foi determinado em razão da prescrição dos crimes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet